Loja

Maçonaria, designa uma corporação maçônica. A palavra tem origem nas Guildas Medievais conservando-se até os dias atuais, em todo o mundo!

Em 02 de Outubro de 1976, a partir de um sonho de legítimos e bons Maçons, surgiu a esperança de fortalecer a Maçonaria no Or.'. de Brasília - DF, conforme atesta o Estatuto da Loja com a Ata de fundação.

Face a grandeza espiritual e esotérica da Maçonaria Adonhiramita, estes Maçons conseguiram, junto ao Capítulo Noaquita, hoje Excelso Conselho da Maçonaria Adonhiramita, a autorização para a criação de uma Loj.'. do Rito no Gr.'. Val.'. do Distr.'. Federal.

Consolidado o sonho, passou a funcionar na sede do Palácio Maçônico do Grande Oriente do Brasil - Brasília - DF, Gobinho, SGAS 913, Módulos 60/61, às quartas-feiras, a partir das 20h, exceto a primeira quarta-feira útil de cada mês, quando se reune a Loja de Perfeição Dom Bosco, 0508, também do Rito Adonhiramita.

Desde então,  vem buscando disseminar o Rito e reforçar sua oficina, onde se destaca o Quadro de bons e fieis Maçons que espalhados pelo Gr.'. Val.'. do Distrito Federal, ocupam cargos e funções de alto relevo na sociedade da Capital do Brasil.

Por intermédio do Ato 14.594, de 28/07/2011, o Grande Oriente do Brasil expediu o Título de Benfeitora da Ordem, com Registro no GODF nº 3.474, Livro 03, Folha nº 71, de 29/08/2011, por ter a Loja mais de 25 anos de fundação.

Em 19/10/2011, em sessão histórica, a Loja aprovou por unanimidade dos OObr.'. presentes, o Regimento Interno, regulando as ações da loja e seus Associados.

A fim de auxiliar a viúva nos momentos difíceis, quando da passagem para o Or.'. Eterno de um bom e Amad.'. Ir.'., a Loja instituiu, em 2013, o Auxílio Funeral, cuja regras podem ser vislumbradas no documento Regulamento do Auxílio Funeral.

Em 3 de Outubro de 2016, na Sessão Aberta alusiva aos seus 40 anos de fundação, foi homenageado o seu fundador, Ivan Lima Verde, com a Comenda D. Pedro I, que foi entregue pelo Soberano Grão-Mestre Geral do GOB, na ocasião.

Aos Maçons do Universo, que estiverem no Or.'. de Brasília - DF, desde já estão convidados a compartilhar dos nossos trabalhos, o qual nos honrará sobre maneira.

S.'. S.'. S.'.

Para todos os IIr.'. sobre a terra!

Livro de visitas